17-02-2020

Spandex projeta crescimento no mercado ibérico com aquisição portuguesa

Zurique, Suíça – 17 de fevereiro de 2020 – A Spandex expandiu a sua presença na Península Ibérica através da aquisição da maioria do capital da 3ó-dpg, um proeminente distribuidor de produtos gráficos e de sinalização em Portugal.

Esta foi a mais recente de uma série de aquisições de distribuidores de nível nacional e regional, permitindo à Spandex expandir não só, o seu alcance geográfico, como também aprofundar a sua especialização em áreas como suportes rígidos e produtos de decoração e arquitetura.

Estabelecida em 1993, a 3ó-dpg disponibiliza serviços e conhecimentos de aplicações a centenas de clientes portugueses a partir da sua sede em Lisboa, operando com armazéns em Lisboa e no Porto e frota própria de distribuição na capital.

Esta aquisição permite à Spandex ter, pela primeira vez, uma presença direta no mercado português, com base na experiência de sucesso alcançada em Espanha, onde a Spandex detém uma substancial quota de mercado, conseguida através da oferta de um portfolio de produtos diversificado, entrega rápida e excelência no serviço e apoio pós-venda.

Além dos produtos já distribuídos pela 3ó-dpg em Portugal, que incluem marcas como Orafol, 3M e Berger Textiles, os clientes ganham acesso a um portfolio mais amplo de produtos para impressão digital e sinalização, continuando a beneficiar do mesmo serviço de entregas no próprio dia ou dia seguinte.

As operações irão continuar a ser desenvolvidas da forma habitual através da marca 3ó-dpg, com a mesma equipa liderada por José Mota, como Diretor Geral.

Gabriel Mops, Diretor Geral da Spandex Iberia: “Através desta aquisição, a Spandex estabelece uma forte posição em Portugal e consolida a sua liderança no mercado Ibérico. Existem claras sinergias entre os mercados português e espanhol em termos das necessidades dos clientes e cultura de negócio. A nossa ambição é fazer crescer a 3ó-dpg dentro da família Spandex, expandindo a atual equipa e alargando o leque de produtos e serviços oferecidos aos clientes portugueses”.

José Mota, Diretor Geral da 3ó-dpg acrescenta: “A 3ó-dpg está orgulhosa de integrar a família Spandex e confiante que poderá continuar a consolidar a reputação alcançada ao longo de quase três décadas. Com o apoio da organização global Spandex, poderemos, de forma pró-ativa, desenvolver o negócio, ajudando os clientes a aceder às oportunidades comerciais mais recentes e existentes no mercado de sinalização e produtos gráficos em Portugal.”